Gravidez gemelar

Vamos falar sobre a gravidez gemelar?
Basicamente, temos dois tipos de gêmeos: os monozigóticos (univitelinos) e os dizigóticos (bivitelinos). Os monozigóticos são os conhecidos como gêmeos idênticos, que resultam de um único óvulo que se dividiu em dois, enquanto os dizigóticos são os gêmeos diferentes (mas que também podem ser iguais), que resultam de dois óvulos fecundados cada um por um espermatozoide.
Quando se trata de gêmeos dizigóticos temos duas placentas e duas bolsas, uma para cada feto, enquanto que quando se trata de gêmeos monozigóticos podemos ter: a) uma placenta e uma bolsa para ambos os fetos ou b) uma placenta para ambos os fetos e duas bolsas sendo uma de cada um.
Já ouviram falar que gêmeos vem de família? Então, isso é apenas para o caso de gêmeos dizigóticos, pois a condição de ovular mais de um óvulo por período fértil pode ser herdada geneticamente, enquanto que a condição de gêmeos monozigóticos não.
Dizem que parto de gêmeos tem que ser cesárea e que sempre vão nascer prematuros, porem isso não é regra! Se informe sobre qual o tipo de gêmeos que você esta gestando e procure saber mais sobre como poderia ser o parto, sempre estudando sobre e pesquisando em mais de uma fonte, de preferencia humanizada.

Curiosidade: Sabiam que a maior porcentagem de gêmeos se dá na Africa Central? Pois é, são mais de 18 nascimentos de gêmeos a cada 1.000 nascimentos! Porem não existem estudos explicando o porque disso. Enquanto que as menores taxas se dão na Ásia e na America Latina, sendo menos de 8 a cada 1.000.

Comentários